sexta-feira, 13 de junho de 2014

Antes só que mal acompanhada




É estou exigente mesmo, na verdade seletiva seria a melhor definição. Estou preferindo estar sozinha a mal acompanhada. 

E qual o problema nisso? – lhe pergunto – E antes mesmo que você se disponha a responder, eu lhe digo - Nenhum!

Por que diferente de algumas pessoas que tem a necessidade de estar com alguém para se sentir bem, e às vezes até se humilhando por algo, eu prefiro me curtir e me sentir bem, se for sozinha, que seja então oras.
Porque enquanto não estamos bem conosco, nunca estaremos bem com outros. É a velha e taxada questão do amor próprio. 

Gostaria de entender o que me torna melhor e menos digna de pena estar com alguém que não me passe conteúdo algum, que não me acrescenta em nada e o máximo que irá fazer por mim é me fazer se encaixar no seu estilo de vida controverso ao meu. 

E então me vem alguns cidadãos e falam – Ah, mas você é exigente! – Sim! E por qual motivo não seria? -   Todos nós somos, e se não somos deveríamos ser mais seletivos. Por que preciso ceder por alguém que não vale tanto a pena? Só por ser “gato”, “bonitão”, “estiloso”, da galera legal, "pseudo-cute"? Sinceramente prefiro aqueles aparentemente agradáveis e que me deixem encantadas com o conteúdo oferecido posterior ao primeiro olhar. 

Claro que tenho meus momentos crises, do tipo “puts, cadê que esse cara não chega?”  e é nesse momento que você desacredita em tudo dito acima, vê o problema em você, a falta de homem na terra, as “piriguetes” e sem conteúdo ganhando tudo que é cara, até de “ex” tu lembra com o maldito questionamento “Será que fiz certo em terminar?”, questão essa que já foi inúmeras vezes questionada e solucionada com a mesma resposta sempre . Mas sabe, o melhor de tudo, é que isso é normal. Não acontece só comigo, mas a maioria das pessoas que conheço, de ambos os sexos.  E melhor ainda é que tudo isso passa! A crise, o nervosismo, tudo, e você fica tranquila de novo. É só não se entregar ao desespero. 

Aconselho sinceramente para focar em você, se descubra mais, inove, crie, existem várias versões de você que você ainda nem faz ideia! Então vá a lugares diferentes, novos, chame as amizades, leia, assista, estude, faça coisas que gosta e te fazem se sentir bem, sorrir é sempre um ótimo convite a felicidade. Invista em você, e deixa que com calma e quando menos esperar vai passar de só para muiiiito bem acompanhada.