- Não entendo. Porque fazemos tanta questão de complicar as coisas que deveriam ser fáceis?
Gostar de alguém deveria ser fácil, mas não é... queremos falar tudo expressar nossos sentimentos sem receios, sem medos, apenas soltar o que sentimos, mas não o fazemos, temos MEDO! Por que medo? Que sentimento é esse que nos aprisiona, corta nossas assas, que direito ele tem de se apoderar de nós? Somos mais que ele, temos de mostrar isso, ser mais forte... Não tenho medo!
O que tiver de acontecer, vai acontecer e cabe a nós apenas aceitar ou lutar pelo que queremos, não recuar por medo. Hoje eu quero você e nenhum medo vai me afastar do que é melhor pra mim, nem o sei medo, nem o meu, porque eu não quero mais adiar, não quero mais tirar você de mim, pois tu entrou sem eu perceber e só vai sair se eu não sentir!

15 comentários:
É issu aí, muitos de nós passamos por issu, pelo menos eu. Muitos dizem que coragem é ausencia do medo, mas na verdade é enfrentar o desafio sem que o medo se torne pavor. O problema é que temos medo do que a outra pessoa vai achar desses sentimentos, o nao que podemos levar, o que ela vai pensar. Vamos enfrentar esse medo e ter segurança em nós msm, issu é oq vale...
É justamente desse medo que to falando, medo do que o outro pode pensar. Mas se não falamos, não saberemos o q o outro pensa, não se deve ter esse medo. Estamos aqui pra vêr o q vai acontecer e pra isso temos de abandonar esses medos.
Nossa, gostei mt do post. Resumiu td direitinho "medo" sempre o medo... Ele até é necessário, mas... mts vezes atrapalha tanto...
Pois é sempre ele, ele é bom porque as vezes nos faz pensar e as vezes nos ajuda a evitar alguns possiveis erros, mas no mais... não é bom cultiva-lo sempre !
O importante acima de tudo é saber conviver com o medo. Nem ignorá-lo nem tornar-se escravo dele.
No mundo em que estamos, cada vez mais vemos o ego e o orgulho de pessoas que vivem em torno do X e do Y, e baseando-se nelas, formam conceitos e pre-conceitos sobre tudo e todos, seguindo uma tradicional e padronizada ''linha de pensamentos'', que prejudicam a sociedade, o que nos, meros humanos precisamos (E) de pessoas que fujam das regras naturais instintivas e manipuladoras do ser humano, n ha nada como um W para melhorar de forma definitiva e radicalmente o mundo, com suas ideias e pensamentos fora do comum, porem, muito criativas, portanto W, vc tem uma grande responsabilidade por se destacar entre milhoes, e a evolução do mundo depende de pessoas especiais, assim como VC! bjoks Kisley!
Isso ai Icaroo... concordo plenamente, estabelecemos agora o meio termo para o medo !
Aeeee ... Obr Kisley.. eu sou o W a junção do y com o x hsushshu...
Creio q existem mais W do q imaginamos por aii no mundo ....
bom.. gostei mto do post... principalmente p se tratar de um assunto que gosto de debater rsrs....pois na minha opinião o medo é importante, sem o medo nos tornamos.. imprudentes ou até inconsequentes..., o que nós precisamos é dominar o medo, pois coragem não é ausencia do medo, mas sim controle dele, devemos ter medo, sim, para q possamos avaliar as situações .. as consequencias das nossas decisões, o medo nos dá prudencia... mas jamais devemos deixar que o medo nos paralise, pq se n saimos do lugar, nada conquistaremos, a canto algum chegaremos, portanto não devemos ter "medo do medo" pois o unico medo ruim é o medo do proprio medo!!
Daniel, concordo com quase tudo que vc disse, porem na frase "o unico medo ruim é o medo do proprio medo", creio que o medo ruim não se resume a apenas esse... creio que o medo aparece em varias formas e de varias maneiras, não é apenas ter medo do medo, mas do que ele poderá te causar. É melhor se arrepender do q fez, do q o q não fez!
pois ée Ellen mas nao sou tao adepto d soh se arrepender do q n fez, pois um pulo nao dado pode ser corrigido c um pulo posterior kkk porém um pulo mal dado tem o risco de jamais ser corrigidoo, kkkkkk
potanto sempre vai se aplicar o principio do controle, ausencia e paralisia pelo medo, onde:
ausencia = imprudencia
paralisia = paralisia mesmo kkkk (ae entra a parte do q vc diz d nao flar akilo q se tem guardado ou d n fzr qqr ota coisa p conta do medo)
controle = chave para todas conquistas!
Entendo o q vc quer dizer, só acho que nao se deve ter medo do medo, mas respeito talvez, ele é misterioso e engana, temos de usa-lo como aliado, a nosso favor. Medo do desconhecido... como precaução ( aliado) em todo o resto pesa-se!
O medo é um mal necessário, utilizado pelo organismo para nos defender de situações que podem levar a algo que nos prejudique de alguma forma. O medo surge quando associamos um determinado contexto a uma consequência negativa, que pode ser tanto uma experiência passada quanto uma experiência imaginada que acreditamos ser possível acontecer. Para evitar cairmos nessa experiência, o organismo vem com o medo, provocando a fuga do contexto (situação) em questão.
Muitas vezes imaginamos experiências exageradas (não impossíveis, pois na vida tudo o que fazemos possui um 'risco' por trás) e isso cria medos que eles mesmos prejudicam nossa vida, nos impedindo de fazer o que tanto queremos, e a melhor forma de superá-los é provando que a experiência para a determinada situação não vai ser tão ruim assim e pode até ser muito boa. Enfrentá-los para mostrar isso é uma boa opção...
Aeeee Darth .. meninoo que show de explicação foi essa?
Muito beem !! Gosteii .. volte mais vezees !
Postar um comentário